
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Distribuição Carnaval
Na última semana não houve distribuição, pois o local onde é preparada a Prasada ficou sem água, tornando impossível que nós fizessemos o alimento para ser distribuido.

Esta semana, devido ao feriadão de carnaval a distribuição acontecerá na sexta-feira
Dia: 20/02/2009
Local: Restaurante Suprem
Hora: 17:00
Distribuição: 20:00

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Vila Maria da Conceição

Becos e casas à perder de vista.
Muitas familías, e principalmente crianças.
Vivendo em baixas condições, entre a pobreza e o tráfico de drogas.
Eles são muitos, assim como sua gratidão e entusiasmo ao nos recepcionar.
De início ficamos apreensivos de como seria fazer o programa em uma das maiores vilas de Porto Alegre, mas logo ao chegarmos, percebemos que seria grandioso.
Dentro da Vila existe a cozinha comunitária, é um espaço ótimo, para eventos, festas, reuniões. Grande e bem conservado o espaço é mantido pelos líderes da comunidade.
Dentro da Vila existe a cozinha comunitária, é um espaço ótimo, para eventos, festas, reuniões. Grande e bem conservado o espaço é mantido pelos líderes da comunidade.


Logo ao chegarmos e descermos com as panelas fomos recebidos com muita felicidade pelos moradores e pelo grupo da Igreja Universal. Dentro da comunidade eles desenvolvem um trabalho evangelista de orações. De casa em casa eles levam a energia de orações e palavras que confortam e ajudam. Todas as quintas-feiras existe um projeto dentro da Comunidade de todos tipos de atividades, desde aulas, palestras, levar algumas palavras, o Programa foi convidado a participar para levar a Filosofia do Movimento Hare Krishna.









Não podemos deixar de agradecer à toda comunidade que nos recepcionou tão bem, e nos fez familiarizar com todos e com o ambiente. E a Claudinha (Âmala), sem ela essa distribuição não seria possível. Pela grande quantidade de crianças, ficamos pouco inseguros com relação ao gosto pela nossa distribuição, depois de relatos das cozinheiras da comunidade, do desgosto das crianças por legumes e frutas. Mas a refeição foi tão bem aceita e apreciada que nos impressionou.
Levar à comunidades carentes, como essa, uma alimentação vegetariana, livre de crueldade, de fácil preparo e apreciada por todos é muito importante. Podendo proporcionar à essas pessoas o contato com uma alimentação saborosa, cheia misericordia e que alimenta a alma, a mente e o corpo.

Foram mais de 100 pratos servidos ao moradores da comunidade.

Assinar:
Postagens (Atom)