sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Melhorando e crescendo...
184 famílias.
cerca de mil pessoas.
300 crianças de 0 a 14 anos.
Vivem do lixo.
Convivem com a drogadição.
Sobrevivem como uma grande família.
Eles se protegem e nos ensinam que a solidariedade é uma lição que a vida dá de graça.
A sopa terminou rápido na Vila Chocolatão, mas ficou difícil de ir embora.
Seu Leo (dir): 2 anos presidindo a Associação de Moradores da Vila Chocolatão, colocou a mão-na -sopa e ajudou a organizar o povo.
Nosso movimento apolítico o deixou entusiasmado e seguro de que estamos ali para acrescentar algo sem querer nada em troca. Ele mesmo pode testemunhar o efeito apaziguador do cantar dos mantras. Logo que chegamos havia muita agitação, curiosos, apressados, alucinados... cada um querendo sua porção.
A melodia dos mantras animou as crianças e acalmou os adultos...
Nossa querida amiga agradeceu pelo benefício imediato. Ela estava muito aborrecida quando chegamos. Apreciou a sopa, a música e já era outra! Achou tudo muito interessante e agradável.
Passo a passo...
Conforme nossa determinação se fixa num objetivo todas as oportunidades surgem para atingi-lo. Nosso maior desejo era incrementar a distribuição de alimentos com atividades culturais que ajudessem as pessoas a resgatar sua auto-estima, confiança e esperança. Nesta sexta-feira, a primeira ação de agosto, estaremos concretizando nosso primeiro avanço.
Na quinta-feira, 31 de julho, iniciamos um novo ciclo para o Alimentos para Vida RS. Uma parceria com a comunidade da Vila Chocolatão sela nosso engajamento no apoio a educação de populações carentes e em situação de risco. A idéia é dar continuidade a um trabalho que acrescente algo de novo nas lutas da comunidade, que deixam de ser apenas por conquistas materiais, mas incluem o desenvolvimento pessoal e individual. Através de programas culturais, levaremos o conhecimento mais antigo da humanidade, contido nos Vedas, para que todos possam ter acesso a um processo de re-educação que tem como objetivo revelar a verdadeira essência de cada um. Auto-conhecimento e aut0-realização.
O mantra-yoga será a primeria ferramenta.
Além deste programa, a outra novidade de agosto é a festa de lançamento do programa Um prato cheio de Amor!. Será no dia 10 de agosto, a partir das 13h, no pátio da Usina do Gasômetro. A direção da Usina ficou muito entusiasmada com nosso projeto e prontamente cedeu o espaço para realizarmos uma grande feira em prol de uma vida com mais qualidade. Uma diversificada programação vai demonstrar como podemos melhorar nosso bem-estar através de várias atividades básicas e rotineiras.
Feira de deliciosos alimentos lacto-vegetarianos (cachorro-quente, bolos, pastéis, tortas...), práticas gratuitas de yoga, show de mantras, dança indiana, bazar hindu, literatura védica... Tudo o que pode ajudar no estabelecimento de uma rotina mais saudável e produtiva.
Nosso desejo é compartilhar as glórias desses primeiros 3 meses de Alimentos para Vida. Contamos com a presença de todos !!! Você pode aproveitar para ;evar sua doação de alimento não-perecível.
Muitos já estão colaborando...
Os amigos da Print Store...
... e da Baiadeira ajudaram na impressão e confecção dos convites.
E mais produtores da Ceasa aderiram ao programa...
Como o Ernesto, com uma grande doação de couves e tempero-verde.
O Paulo Adamati e Maineri Cardoso doaram couve-flor e cenoura.
A Naura Jardim e a Rafaela doaram um saco de morangas.
E o Sérgio Menna Barreto ajudou com mais couve-flor.
Uma generosa coleta na semana!!!
Agradecemos as pessoas que estão ajudando por compreender o quão necessária é a solidariedade para a construção de uma sociedade melhor para todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário