quarta-feira, 18 de março de 2009

Próxima distribuição.

Data: 21/03/2009

Preparação: 17:00 hrs

Local: Restaurante Suprem (Rua Santo Antonio, 877)

Saída: 19:00 hrs

Fortalecendo!

Nesse último domingo tivemos a festa em comemoração ao Gaura Purnima (dia do aparecimento do Avatara dourado, Sri Caitanya Mahaprabhu) que foi no dia 10, terça-feira.
O Alimentos para vida estava presente, com uma pequena exposição de fotos das nossas ações, venda de camisetas e divulgação, a entrada para o programa era 1kg de alimento não perecível que foi doado ao Alimentos para Vida. As doações foram muitas e ficamos super satisfeitos com todo o prestígio.

Na foto parte dos voluntários do programa e um de nossos maiores colaboradores: Alola Candraka, dono do restaurante Suprem, cuja cozinha é cedida ao Alimentos para Vida.



Nossas últimas distribuções foram na rua no dia 07/03 e na Vila da Conceição no dia 14/03.

Pela segunda vez pudemos ter o prazer de servir à grande comunidade da Vila da Conceição, já como esperado fomos recebidos com muita alegria por todos.

Logo na chegada, o movimentação.


Servimos mais de 80 refeições.

A grande maioria que vem receber a refeição são crianças, que impressionam pelo número.

A satisfação em ver sorrisos como esse.


Em menos de uma hora, já haviamos servido toda prasada.

Os sorrisos...


Agradecimentos a Claudinha! Graças a ela podemos servir a esta maravilhosa comunidade.

A turma e a felicidade de dever cumprido!

Estamos desenvolvendo um projeto, junto a Claudinha e aos líderes da cozinha comunitária, de como inserir a proteína de soja na alimentação, como substituto da carne e meio de economia. O projeto está em andamento, mas esperamos em muito breve colocar em prática.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Próxima distribuição.

Data: 07/03/2009

Local: Restaurante Suprem (Santo Anonio, 877)

Preparação: 17:00 hrs

Distribuição: 19:30 hrs

Superar desafios.

As dificuldades aparecem, mas estão aí para serem enfrentadas e superadas.
Desde que o Alimentos para Vida RS retomou suas atividades passamos por muitas situações, que por vezes nos fazem pensar e achar que não conseguiríamos. Dificuldades como a falta de doações, e muitas vezes tendo que contar somente com as doações dos voluntários fixos do programa. A falta de voluntários no início para ajuda da preparação e distribuição, a falta de carro para transportar as panelas com a prasada. Até a falta de lugar para preparar o alimento, mas isso não nos impediu de seguirmos adiante, encontrar soluções e nunca desanimar. E no final tudo sempre se resolveu.

Ao final de cada distribuição é uma satisfação indescritível, após toda preparação do alimento, de toda arrumação da cozinha, da distribuição de mais de 100 pratos por noite, ver o sorriso e a satisfação no rosto das pessoas, a simplicidade e humildade em aceitar o alimento, a felicidade em saber que domirá, ao menos naquela noite sem fome é gratificante.
Ao longo desses 9 meses do Programa conhecemos muitas pessoas, fizemos muitos amigos, aprendemos muitas coisas e já temos muitos "clientes" fiéis.
Os pontos de distribuição acolhidos pelo programa em todas são: o viaduto da conceição - lugar onde circulam muitos carroceiros, papeleiros e moradores de rua; a praça da matriz - aos redores da praça existem muitos morades de rua, sempre de baixo de marquizes de prédios, calçadas, bancos e na Av. Ipiranga com Santana - todas noites mais de 30 moradores se acolhem na frente de uma loja, na calçada, fazem de lá sua casa, são todos muito amigos, sempre nos recebem muito bem.

Abaixo algumas fotos de uma das últimas distribuições para o pessoal da Av. Ipiranga:



Eles se acomodam à sua maneira, para ao menos se protejer e consiguir ter uma noite "tranquila".

Um dos carros que sempre usamos na distribuição, e nosso banner.

Como de costume, ao chegarmos por conta própria eles já formam uma imensa fila, para receber seu alimento.


Por mais dificuldades que enfrentem, problemas de saúde, fome, problemas familiares, o descaso da sociedade, a solidão, as drogas, as brigas e disputas com outros moradores de rua... apesar de todos problemas eles sempre nos retribuem com grandes sorrisos, dos mais tímidos aos mais descontraídos, sempre sinceros.
Sempre vale a pena.